Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de janeiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Missa para o almirante

Pela passagem do seu aniversário que será dia 23, a Irmandade da Basilica da Conceição da Praia vai oferecer ao vice almirante Arnon Lima Barbosa, no dia anterior, isto é, 22, missa em ação de graças pelos serviços prestados àquela instituição católica. No mesmo dia às 13 horas, acontecerá um almoço no Hotel da Bahia, onde o anfitrião preciso será o multimídia Claudelino Miranda.

Contábeis da FAT, entre as melhores

Pelo segundo ano consecutivo, o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira foi classificado entre os melhores do país, se constituindo num dos fatos mais importantes do ano para Feira de Santana na área educacional. Esse destaque foi outorgado pelo Guia do Estudante, que instituiu o prêmio Melhores Universidades para homenagear as instituições de ensino superior que se notabilizaram em 2008 pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos. A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Abril, em São Paulo. O evento contou com a participação de Reitores, Diretores, Pró-Reitores e Coordenadores de diversas instituições de ensino superior. A FAT foi representada pelo Prof. Dr. José Maria Dias Filho, coordenador do Curso de Ciências Contábeis e Diretor Acadêmico dessa Instituição. O prêmio em referência é recebido pela comunidade acadêmica como um reconhecimento ao trabalho dos que primam pela qualidade do ensino, contribuindo para o efetivo desenvolvimento do país.

Para o Prof. José Maria, a premiação do Curso de Ciências Contábeis é resultado de um trabalho que se realiza como muita seriedade e dedicação, inspirado nos princípios que fundamentam a existência da própria FAT. Em sua avaliação, tudo isso reflete o compromisso que a Faculdade assumiu, desde a sua origem, de formar profissionais competentes na área de negócios e bem preparados para promover o desenvolvimento de Feira e região. Continuando, José Maria salienta que a FAT não se limita a oferecer ao aluno uma formação técnica compatível com as exigências de mercado. Mais do que isso, opera-se com a preocupação de desenvolver o espírito de cidadania e formar indivíduos comprometidos com o bem-estar-social, acrescenta o professor. Isso significa que o objetivo da Instituição não é apenas formar profissionais para atender às exigências deste ou daquele segmento de mercado, mas, acima de tudo, formar cidadãos preparados para intervir no contexto em que atuam e transformar a realidade, objetivando sempre a melhoria da qualidade de vida da população.

Outro fator que explica porque a FAT está se consolidando como uma referência no ensino de Contabilidade, em todo o Norte e Nordeste do país, é o perfil do seu corpo docente. A maioria dos professores que atuam no Curso de Ciências Contábeis, por exemplo, é constituída de mestres e doutores, que detêm larga experiência em ensino e pesquisa. Na coordenação do referido curso, a FAT conta com a assistência de um dos profissionais mais respeitados na área, que é o Professor José Maria Dias Filho. Este é mestre e doutor pela USP-Universidade de São Paulo, Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia, Pesquisador do CNPQ, consultor ad hoc do Ministério de Educação, autor de livros e diversos trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior.

Comando

Durante solenidade militar que será realizada na próxima quarta feira, às 20 horas, o tenente coronel de Infantaria André Eduardo Bélico, assumirá o comando do 35º.Batalhão de Infantaria do Exercito Batalhão Luiz Barbalho Bezerra, em Feira de Santana. Substituirá o coronel Guilherme Jose Costa Nascimento, que foi transferido para Brasília.

Dismel inaugura

Desde ontem, Feira de Santana, já está contando com uma nova opção em materiais de construção. Refiro-me à rede Dismel, a maior da Bahia no setor, que inaugurou a sua primeira loja por estas plagas e a segunda no interior, com um investimento de 4 milhões de reais. Além de ampliar as alternativas de consumo, com uma loja de 2.100 metros quadrados e 20 mil itens disponíveis para compra a Dismel chega a cidade trazendo 70 postos de trabalho direto e cerca de 30 indiretos. O fato contribui para o aquecimento da economia, que já é bastante avançada. A sua inauguração faz parte de um plano de expansão para o interior que contempla, além de Feira de Santana vários municípios baianos. Na cidade, a diretora de planejamento da empresa Lorena Fraga, disse que “A Dismel é uma rede de material de construção e decoração com mais de 46 anos no mercado de Salvador. Agora, queremos ocupar novos espaços no Estado e oferecer produtos de qualidade para um numero cada vez maior de pessoas”.
Com um café da amanhã, em sua suas instalações aconteceu a abertura inaugural de suas portas na cidade, na avenida Contorno.

Mercado imobiliário

Um verdadeiro “boom” imobiliário passou a cidade nos meses do final de ano. Os lançamentos se sucederam através de empresas especializadas em incorporação e construção destas plagas, existiram as que chegaram de outras paragens para tirar um naco e até de empresários de outros segmentos que por oportunidade entraram no segmento para faturarem. Os preços dos imóveis tanto para venda como para aluguel ficaram estratosféricos em Feira de Santana, o que foi alvo até de ganho de dinheiro de uns e afugentar outros.

Chegou a crise internacional em dezembro que começou a assustar a todos e agora estamos num ano novo, chegando a realidade do patamar imobiliário, com vendas mais calmas e que pode até chegar a negócios em outros caminhos ou até por preços mais reais. Vamos aguardar mais…

Moda na cap

A primeira semana de janeiro já começa movimentada para Sabrina Furtado, que já preparou um verdadeiro “exército da moda” para dar suporte especial nesse período que ela inicia as aguardadas remarcações de sua loja, a Martha Paiva. É que desde segunda-feira, cerca de 500 clientes Vips serão convidadas a participar individualmente da Liquidação Orientada MP – ou seja: ganharão a vantagem de aproveitar descontos imperdíveis com uma semana de antecedência em relação às outras quase 5 mil mulheres cadastradas no arquivo da famosa multimarcas. Na semana seguinte a loja continuará oferecendo reduções em peças exclusivas de grifes como André Lima, Versace, Mara Mac, Fause Haten, Animale e Neon .

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]