
O Mandato do deputado Zé Neto esteve presente em várias solenidades de posse de prefeitos no interior do estado. A relação com os eleitos foi construída durante o processo eleitoral de 2008, quando o parlamentar esteve presente em dezenas de municípios, levando apoio a candidatos a prefeito e vereador.
O mandado do deputado Zé Neto pôde contribuir no processo eleitoral petista de 2008 e montou um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) com assessoria jurídica, de comunicação e articulação política para os candidatos do Partido dos Trabalhadores no interior da Bahia. No total, 85 municípios receberam atenção e apoio do mandato da luta. Deste número, 13 candidatos a prefeito (a) ligados diretamente ao mandato de Zé Neto foram eleitos, destacando-se alguns municípios da região de Feira de Santana.
Na região de Feira de Santana, o PT elegeu os prefeitos em Santa Bárbara (professor Jailson), Serrinha (Osni), Conceição da Feira (Val de Maninho), Amélia Rodrigues (Toinho); Rafael Jambeiro (Cibele) e Tanquinho (Flamarion).
A atuação do deputado Zé Neto foi além da região e colaborou para a eleição de companheiros petistas em outros municípios, a exemplo de Macajuba com Tarcizo; em Itajú do Colônia com Padre Edinaldo, Nova Redenção, na Chapada Diamantina, onde Ivan Soares foi reeleito.
Partidos da base aliada com o apoio do deputado no Estado também alcançaram sucesso. Foi o caso do PSB, em Andaraí, onde Wilson Paes Cardoso foi eleito. O mesmo aconteceu em Mucugê, onde o PDT elegeu Fernando Medrado; em Pau Brasil, Tonho Prado, em Tremedal, Zé Bahia do PSC, e em Lençóis, Marcão do PR.
Durante as solenidades de posse, os prefeitos petistas eleitos reafirmaram o compromisso de governar com as atenções voltadas ao bem-estar da população. Presente pessoalmente a posses na região da Chapada Diamantina, o deputado Zé Neto destacou que os eleitos têm em suas mãos a responsabilidade de conduzir seus respectivos municípios ao caminho do desenvolvimento e da justiça social.