Lavagem de Santo Amaro é marcada pela fé e emoção

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A população do município de Santo Amaro, encravada no Recôncavo Baiano, na última quinta-feira (22/01/2009) acordou cedo para homenagear Nossa Senhora, com a apresentação do bando Anunciador. Na sexta-feira mais de 30 mil pessoas lotaram a praça municipal para assistir o show de Caetano Veloso, filho ilustre de Santo Amaro.

O ponto alto da lavagem aconteceu no domingo (25) com o cortejo que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. O ato festivo contou com as presenças de políticos e famosos como Maria Bethânia, Preta Gil, a vereadora por Salvador Olívia Santana que fez questão de deixar sua mensagem desejando sorte ao prefeito Ricardo Machado (PSc), além de secretários municipais e estaduais.

À frente do cortejo estava dona Canô Veloso que aos 101 anos enfrentou o sol e atraiu a atenção de turistas, ao fazer todo o percurso com destino a Igreja de Nossa Senhora da Purificação. Segundo dados oficiais mais de 25 mil pessoas estavam presentes na lavagem, a estimativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem a cidade durante os 10 dias de festa. A fé e a emoção tomaram conta de todos quando o cortejo chegou à igreja Matriz.

Durante os 10 dias de festa irão se apresentar bandas e artistas famosos como Timbalada, Rapazolla, Tribahia, Harmonia do Samba, Pagodart, Diamba, Na Pegada, além do show dos seus filhos ilustre como Caetano, Maria Bethânia e J. Veloso .

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]