Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Jantar aniversário

A personal stylist Suely Gonzalez está em preparativos da sua festa aniversária que ocorrerá no próximo mês de fevereiro, durante um jantar festivo e “en petit comité” que acontecerá em sua residência, no bairro dos Capuchinhos. Uma coisa está absolutamente certa que é o menu regado a bons vinhos e champã : paella valenciana.

Fórum do TRE

Com concorrida solenidade em que estiveram presentes a presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif, prefeito Tarcisio Pimenta, magistrados e autoridades diversas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Sinésio Cabral Filho presidiu a inauguração do Fórum Eleitoral de Feira de Santana, às 11 horas da ultima quarta feira, localizada na avenida Jose Falcão. Na oportunidade, foram homenageados os nomes do desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, a saudosa juíza de Direito Ruth Pondé e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, por serem os artífices de tão importante realização, agora entregue ao público. No ensejo, foi também evidenciado nominalmente pelo desembargador Sinésio Cabral, o empenho do deputado federal Colbert Martins junto ao Congresso com a finalidade de obtenção de verbas para a Justiça baiana. Foram ouvidos inúmeros oradores, o que transpôs as normas do que manda o cerimonial, inclusive prolongando o evento até as primeiras horas da tarde, quando no roteiro deveriam falar somente, os presidentes do TRE e Tribunal de Justiça, presidente da OAB Bahia ou representante e o prefeito municipal em nome da cidade.
Seguiu-se um coquetel…

Vem rever

Em conversa com este jornalista, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia desembargadora Silvia Carneiro Zarif, declarou de que ainda este mês vai selecionar um final de semana, para vir a Feira de Santana, rever sua mamãe Hilda Carneiro Santos e familiares.

Revolução em Andaraí

A posse do empresário Wilson Paes Cardoso no cargo de prefeito de Andaraí vem sendo motivo de completa revolução naquele município. Tendo encontrado a prefeitura num autentico caos em todos os segmentos como saúde e educação, além da cidade em total abandono, resolveu empreender um mutirão de trabalho para soerguê-la e até o prédio da prefeitura teve que ser mudado para novas instalações e que proporcione condições de oferecer melhor atendimento ao povo. Segundo consta, para complicar os primeiros dias de trabalho de Paes Cardoso, a folha de pagamento sumiu por encanto.

Filhos do Homem

No ano passado o pastor Cristiano Batiston, mais conhecido como pr. Cris, líder de louvor do Filhos do Homem (FdH), recebeu uma palavra de sua liderança: não se envolver mais com a parte administrativa do ministério e dedicar-se apenas aos músicos e as suas funções ministeriais. Desde então, o grupo começou a orar e buscar uma parceria. Através de uma “ponte” feita por Emerson Pinheiro, Fernanda Brum e PG, o FdH entrou para a MK Music em março desse ano. O primeiro CD pela gravadora – e sexto inédito da banda da cidade de Pato Branco (PR) formada há dez anos – Seremos Um, já está nas lojas. Falando de santidade, unidade na igreja, adoração e multiplicação com um som bem pop rock, o álbum foi gravado no Teatro Municipal de Pato Branco (PR), em um ambiente cheio da presença de Deus. Em Seremos Um, o FdH voltou a gravar com a igreja. “Deus nos pediu uma volta às bases do ministério e creio que em Seremos Um estamos neste caminho. E o resultado pode ser comprovado espiritualmente e tecnicamente ouvindo-se o CD”, destaca o líder do ministério. Além do pastor Cris (vocal e violão), mais cinco pessoas formam a base do FdH: Fabiano Barbosa (teclados), Diego Hernandéz (guitarra), Jadão Junqueira (Contra baixo), Ribamar Júnior (bateria) e Fabrine Souza, a única mulher do grupo, que também é vocalista e faz um lindíssimo solo na canção “Nasci Para Te Adorar”.

Avaliação

A diretora médica do Hospital São Rafael/Monte Tabor, Liliana Ronzoni, gostou muito do resultado, divulgado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), da primeira avaliação de Organizações Sociais responsáveis pela gestão de hospitais públicos, promovida em 2008. Entre os hospitais mais bem avaliados (“in loco”) pelo processo de gestão estão o Dantas Bião (Alagoinhas) e o Deputado Luís Eduardo Magalhães (Porto Seguro), os dois administrados pelo Monte Tabor (entidade mantenedora do Hospital São Rafael, em Salvador), em parceria com a SAEB. Segundo a pesquisa, o Monte Tabor posiciona-se como uma instituição de qualidade no atendimento e serviços prestados à população.

Oração

Logo mais às 8 horas, marcado pelo ineditismo na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o prefeito Tarcisio Pimenta, apesar de ser católico, ladeado por pastores evangélicos da cidade tendo à frente o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos bispo Roque Hudson Mamona, inicia uma série de orações antes das suas atividades diárias em seu gabinete, com a finalidade fortificar espiritualmente a sua administração nesta cidade. Aliás, é bom que se diga, que em Salvador, o prefeito João Henrique Carneiro, evangélico que é, não começa seu dia sem orar juntamente com os pastores que trabalham no Paço Municipal. Gloria, Deus… Glória, Jesus.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]