Irmão de Joaquim Bahia é vice-prefeito do PT de Amélia Rodrigues

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No dia primeiro de janeiro foi empossado João Bahia (PPS) na condição de vice- prefeito na chapa do prefeito Antonio Paim (PT) no município de Amélia Rodrigues. O leitor pode questionar a importância do fato e procurar saber o porquê de tal divulgação, a princípio esta poderia se apresentar sem nenhuma importância no cenário político baiano, se não fosse o simples fato deste senhor ser o irmão do ex-secretário da fazenda e ronaldista de quatro costados, Joaquim Bahia. Sim, o mesmo que declinou do convite do prefeito Pimenta para continuar no cargo. Alegação feita pelo auditor fiscal, para justificar tal ato, que tinha dado a sua “contribuição” ao setor público onde trabalhou por 12 anos. E também pelo fato de ter que cuidar de sua empresa que presta serviço de assessoria, em sua área, às prefeituras.

A situação analisada parcialmente não apresenta nada de novo em um país em que seu povo já se acostumou com todo tipo de situações esdrúxulas. O curioso especificamente neste caso é que por aqui, os meios sempre acabam justificando os fins. O conceito ideologia é muito difuso entre nós brasileiro, o que acaba sempre prevalecendo à máxima de que o negócio é levar vantagem, certo? Estes senhores que agem com selvageria na busca do poder são os mesmos que posam de arautos da moralidade pública ao recriminarem quando o pobre e desassistido socialmente vendem os seus votos.

Estes são exemplos marcantes do cortesão perfeito que prospera num mundo onde tudo gira em torno do poder e da habilidade política. Estes espertos ( com S mesmo), dominam a arte da simulação; ele adula, cede aos superiores, e assegura o seu poder sobre os outros da forma mais gentil e dissimulada. Nestas leis da corte não há limites para as suas escaladas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]