Intituto Cervantes promove Cidades do Mar

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Suscitar reflexões artísticas, filosóficas e urbanísticas tendo como suportes fotografias, livros e vídeoarte: esta é a principal proposta do evento Cidades do Mar, intercâmbio criativo entre Valencia e Salvador. Promovido pelo Instituto Cervantes de 26 a 31/01 de 2009, o Cidades do Mar tem programações que acontecem no próprio Instituto, na Barra, e na Galeria Cañizares da Escola de Belas Artes/UFBA.

Na programação do evento, estão exposições fotográficas, mostras de vídeoarte e duas mesas-redondas. Dentre os fotógrafos convidados a expor seus trabalhos, estão nomes como Jose Vicente Rodriguez, Márcio Lima e Jose Morea. Já a Mostra de Vídeoarte acontece sob a cuidadosa curadoria do crítico de arte Manuel García, de Valencia/Espanha, e conta com a participação de videomakers locais e de outras partes do mundo. De Salvador, são presenças confirmadas os festejados trabalhos de Caetano Dias e Mônica Simões. Nas mesas-redondas, temas como “Fotografia e Cidade” (27/01) e “Arquitetura e Cidade” (28/01) trazem como convidados os fotógrafos Jose Vicente Rodriguez, Márcio Lima e Christian Cravo.

Para abrir o Cidades do Mar, no dia 26, acontecem as vernissages das exposições fotográficas “Cabanyalers”, de Jose Vicente Rodriguez, e “Vero Mar”, de Márcio Lima, ambas às 20h, no auditório do Instituto Cervantes, na Barra.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]