Grupos de Agricultores Familiares inauguram Feira Agroecológica em Camamu

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Na próxima sexta-feira (30/01/2009), grupos de agricultores familiares da região do Baixo Sul da Bahia inauguram, às 15h, a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, no município de Camamu-BA. O espaço, organizado por agricultores e agricultoras das comunidades do Marimbondo e Pimenteira e dos assentamentos Dandara e Zumbi dos Palmares, irá oferecer alimentos e objetos de artesanato produzidos pelas famílias de agricultores através do manejo agroecológico.

A proposta é comercializar os produtos e apresentar a população da região um modo de produção realizado em parceria com a natureza, em que se preserva e recupera a rica biodiversidade da Mata Atlântica. O cultivo de alimentos e a criação de animais evitam a utilização do fogo, o desmatamento, a monocultura, a produção em larga escala, a exploração do ser humano e o uso de venenos e produtos químicos.

A idéia é produzir preservando os rios, suas nascentes e cuidar da terra e da saúde das famílias, valorizando a cultura local, o associativismo, a troca de conhecimento e a autonomia das comunidades.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]