Governo municipal vai inaugurar programa Ponto Cidadão em Cruz das Almas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No próximo sábado (24/02/2009), estará sendo inaugurado o Ponto Cidadão/SINE de Cruz das Almas. O evento marcará um novo tempo na emissão de documentação do município. A conquista é resultado da sensibilidade do prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (Orlandinho) , que buscou solucionar uma necessidade que afetava a população do município há mais de duas décadas. Isso só foi possível devido a implantação do programa de requalificação pelo Governo Wagner.

A parceria da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas com o governo do Estado vem garantindo para este município uma verdadeira revolução no atendimento à população em decorrência do compromisso de seus gestores com a qualidade de vida dos cidadãos. Isso revela que o entendimento do governo municipal acerca de desenvolvimento perpassa por tomadas de medidas como o desenvolvimento da economia, a realização de obras de urbanização e por ações que promovam a cidadania dos habitantes.

Cruz das Almas, hoje, tem capacidade de emitir 200 carteiras de identidade ao mês, dentro de um prazo 120 dias. Com a implantação do Ponto Cidadão, o município terá autonomia para emitir 500 carteiras de identidade/mês reduzindo o prazo de entrega para no máximo um mês, além de outros documentos como CPF, antecedentes, CTPS e serviços de seguro desemprego e intermediação de mão-de-obra.

O Ponto Cidadão contará com uma moderna sede instalada na antiga Junta Militar situada na rua J.B. da Fonseca. A sua sede será totalmente climatizadas, o que garantirá mais conforto para o cidadão/cidadã que necessitem utilizar os seus serviços.

O evento de inauguração ocorrerá com a realização do programa Você Cidadão. A Prefeitura Municipal em parceria com a secretaria de administração do Estado estarão ofertando vários serviços de atendimento à população: corte de cabelos, unhas, aferição de pressão, vacinação, medição de glicose, exposição de artesanato, e atividades artísticas e culturais com artistas locais. Na oportunidade as voluntárias sociais da Bahia estarão distribuindo a sopa do programa nossa sopa para os usuários dos serviços.

Desde o dia 23 de janeiro (sexta-feira) a carreta do SAC móvel estará em Cruz das Almas emitindo um total de 1000 documentos entre os dias 23 e 24, realizando também a emissão de fotos para estes documentos. Também o DETRAN móvel estará promovendo informações e realizando atividades de educação para o trânsito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]