Feira Baiana de Artesanato reúne expressões culturais

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Em sua 86ª edição, a Feira Baiana de Artesanato, do Instituto Mauá, que acontece neste final de semana no Jardim dos Namorados, traz o repentista Bule-Bule, as performances ao vivo do artista plástico Edvaldo Gato e o forró pé-de-serra de Zé Costa e convidados.

Ponto já habitual de comercialização da legítima arte da Bahia, a feira conta com mais de 100 barracas. Na Praça de Alimentação, 20 barracas levam um pouco das delícias da típica culinária do estado. A estrutura do evento conta ainda com um toldo com peças de associações beneficentes e um do Economia Solidária.

A Feira Baiana de Artesanato prossegue até março, em sistema quinzenal, sempre das 16 às 21h. A próxima montagem começa setembro e continua até março de 2010.

Os artesãos participantes – todos cadastrados no Mauá – se revezam a partir da inscrição e mediante o pagamento de R$ 50 (por edição). Além das barracas, eles têm direito à infraestrutura completa, da limpeza à segurança.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]