Educadores da FTC discutem o Ensino Superior em Mobilização Pedagógica

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Com palestra sobre Currículos Integrativos, a professora Silvana Ferreira, da UNEB, abriu na segunda-feira (26/01/2009), o encontro de Mobilização Pedagógica promovido pela FTC Feira de Santana. Segundo ela, a interdisciplinaridade é o ponto de partida para a implementação dos Currículos Integrativos. “Trabalhamos com desenvolvimento de competências e habilidades para o mundo do trabalho, nos níveis emocional, intelectual e interpessoal”, destacou a pedagoga, que tem mestrado em Educação.

A professora observou o pioneirismo da FTC entre as faculdades particulares da Bahia ao implementar os currículos integrativos dos cursos de saúde. “Só assim é possível deixar os guetos do conhecimento para uma formação mais ampla”, resumiu. O encontro prossegue até sexta-feira, (30) reunindo a diretoria acadêmica, professores e coordenadores de cursos.

A apresentação do coral da Pré-Escola Santo Expedito garantiu um clima de descontração à abertura do evento. Sob a regência da maestrina Célia Zaiin e com uma coreografia criativa, o grupo de crianças apresentou um variado repertório de cantigas de roda. O trabalho da unidade de ensino, localizada no bairro Lagoa do Subaé e dirigida pela professora Maria Eunice Macedo, foi destacado pelo diretor da FTC Feira, professor Heraldo Morais. “Esperamos que muitos deles um dia estudem aqui”, disse, lembrando que a instituição é parceira do Projeto Arte e Educação.

Além das ações que reafirmam o compromisso social da Faculdade, o professor Heraldo Morais falou da trajetória da instituição em seus nove anos de funcionamento, no que diz respeito à estrutura e número de alunos e, especialmente o desempenho do ensino a distância. Dentre os novos projetos, o diretor destacou os convênios que estão sendo firmados com empresas, para facilitar o acesso ao ensino superior.

Ainda durante a solenidade de abertura da Mobilização Pedagógica aconteceu o lançamento da sétima edição impressa da Revista Diálogos e Ciências, que já tem a 16ª edição eletrônica. A publicação reúne trabalhos em diversas áreas do conhecimento, como forma de divulgar a produção acadêmica de alunos e professores da rede FTC.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]