Circuito Sala de Arte realiza 1ª mostra Cine Brasil de salvador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Cenários conhecidos, personagens familiares ao expectador e muita Língua Portuguesa: nada disso vai faltar na 1ª Mostra Cine Brasil de Salvador. A Mostra reúne, do dia 16 a 22 de janeiro, grandes filmes da cinematografia nacional, com a presença de diretores, elenco e outros profissionais ligados ao universo do cinema.
Serão pré-estréias e filmes clássicos, misturando o que há de melhor no cinema brasileiro do passado e do presente, da ficção ao documentário. Na Mostra Lançamentos Brasil, estão filmes que pré-estréiam para exaltar o poder da arte e da identidade brasileira, com produções recentes como “Titãs – a vida até parece uma festa”, de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, “Jards Macalé – um morcego na porta de entrada”, de Marco Abujamra e João Pimentel, e “Terra vermelha – Birdwatchers”, de Marco Bechis. Já na Mostra Clássicos de Verão, estão filmes mais antigos que retratam visões diferentes do mesmo Brasil, visto pela ótica de diretores com as mais diversas influências: nela está o festejado “Barravento”, primeiro longa-metragem de Glauber Rocha, “Todas as mulheres do mundo”, de Domingos de Oliveira, e “Cassy Jones, o Magnífico Sedutor”, de Luís Carlos Person. A Mostra Cine Brasil também traz a primeira exibição da cópia restaurada de “Tocaia no asfalto”, do diretor baiano Roberto Pires, como forma de homenagear um cineasta inventivo e que ajudou a criar as raízes para a produção de um cinema baiano.
Para a abertura da Mostra, acontece no próximo dia 15 a pré-estréia de “A festa da menina morta”, do diretor e ator Matheus Nachtergaele, em sessão especial para convidados. Há também a programação de outros eventos paralelos da Mostra, como a realização de uma festa com fanfarra no dia 18 e uma edição especial do Baile Esquema Novo, festa mensal de música brasileira que acontece na Boomerangue, no próximo dia 17.
A Mostra acontece nas salas do Circuito SALADE ARTE e na sala Walter da Silveira. O ingresso custa R$12 (inteira) e R$6 (meia).

Confira a lista de filmes que serão exibidos durante a 1ª Mostra Cine Brasil de Salvador:

Mostra Lançamentos Brasil

– “A festa da menina morta”. Dir.: Matheus Nachtergaele
– “Favela on blast” – Dir.: Leandro Hbl e Wesley Pentz
– “Paulo Gracindo – o Bem Amado”. Dir.: Gracindo Jr.
– “Contratempo”. Dir.: Malu Mader e Mini Kerti
– “Titãs – a vida até parece uma festa”. Dir.: Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves
– “Verônica”. Dir.: Maurício Farias
– “Terra Vermelha – Birdwatchers”. Dir.: Marco Bechis
– “Jards Macalé – um morcego na porta de entrada”. Dir.: Marco Abujamra e João Pimentel

Mostra Clássicos de Verão

– “Barravento”. Dir.: Glauber Rocha
– “Cassy Jones, o Magnífico Sedutor”. Dir: Luís Sérgio Person
– “Todas as mulheres do mundo”. Dir.: Domingos de Oliveira
– “Edu, Coração de Ouro”. Dir.: Domingos de Oliveira
– “Marcelo Zona Sul”. Dir: Xavier de Oliveira.

Clássico Bahia

– “Tocaia no Asfalto”. Dir.: Roberto Pires

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]