Cerca de doze mil poços foram perfurados no semi-árido baiano

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No programa de implementação de um conjunto de ações integradas, assegurando o acesso à água em quantidade e qualidade na zona rural da Bahia, a Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB) conseguiu chegar à marca de 12 mil poços perfurados no semi-árido baiano. No setor de recursos hídricos, o Estado se sobressai ao adquirir cinco novas máquinas perfuratrizes no valor de R$ 12,5 milhões.

Os novos equipamentos permitem que sejam perfurados poços de até 700 metros de profundidade, o que proporciona mais agilidade nas ações de combate à seca. A entrega das máquinas será feita pela empresa que ganhou a concorrência pública. Nos últimos 24 meses, foram perfurados 902 poços tubulares em toda Bahia, totalizando 12 mil nos 37 anos de existência da CERB. Foram locados 1.236 poços e recuperados outros 98, com investimentos de cerca de R$ 18 milhões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]