Cachoeira se prepara para festejar a tradicional festa de Iemanjá

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O município de Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano, distante 110 km de Salvador, realizará em (15/02/2009) domingo, a sua tradicional festa de Iemanjá que reúnem católicos e devotos do candomblé de terreiros de diversas cidades da região. A manifestação religiosa é organizada pela Acyo – Associação Cultural Iemanjá Ogunté – que promete mobilizar, este ano, cerca de 50 terreiros, indiretamente, 400 na preparação e realização do evento que conta com a parceria da prefeitura através da sua Secretaria de Cultura e Turismo do Município.

A programação da festa terá início às 10h com concentração para a entrega dos presentes no Porto de Cachoeira. Às 15 horas, terá início o xirê (roda de cânticos e danças em homenagem aos orixás) com a participação de todos os devotos do candomblé presentes, e às 17 horas sai cortejo para a entrega das oferendas na Pedra da Baleia.

Para encerrar a celebração, estão programadas a partir das 19h, apresentações do Samba de Roda de Dona Dalva, Esmola Cantada, Samba de Roda Filhos do Caquende e show com o grupo Gêje Nagô.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]