Atraso no repasse de verba do governo federal compromete o funcionamento do Hospital de Conceição do Almeida

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Hospital Maternidade Helena Magalhães, localizado em Conceição de Almeida, na região de Santo Antônio de Jesus, sofre com a falta de recursos para manter funcionando equipamentos, fornecimento de remédios aos doentes e o pagamento de dívidas acumuladas. A conseqüência da crise é proveniente do atraso do repasse do governo federal. A direção do hospital reclama mais recursos, que desde maio de 2008 deveriam chegar via governo federal por meio de uma nova lei, mas os R$ 30 mil mensais aprovados jamais chegaram ao local. Enquanto isto, a população padece com a falta de atendimento médico e quando este acontece é de má qualidade.

O que fica evidenciado neste caso, além de muitos outros que ocorrem no país, é que a realidade está bastante distanciada do que divulga o poder público. Os políticos brasileiros, cada vez mais, evidenciam que a máquina mastodôntica do governo só é ágil quando o assunto em pauta atende diretamente os seus mesquinhos interesses. Quando o interesse, em questão, é da coletividade a situação tende a ficar cada vez mais complicada, exceto em ano eleitoral.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]