ACM Neto diz que decisão do PMDB na Câmara é “inócua”

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (16/01/2009) que a decisão do PMDB de lançar candidato à presidência da Câmara Municipal de Salvador é “inócua”. “Não entendo como o PMDB pode querer lançar candidato sem que se saiba se vai haver ou não nova eleição”, destacou o parlamentar. “O que vai determinar se vai haver eleição ou não é o parecer jurídico da procuradoria da Câmara. Se o parecer determinar que não deve haver eleição, então o presidente Paulo Magalhães Júnior (DEM) vai cumprir a decisão e não haverá nova eleição”, acrescentou o deputado.

Neto voltou a dizer que o Democratas vai respeitar a legalidade, já que a questão é jurídica, e não política. “Não pode haver nova eleição só porque um partido quer. Por isso, não vou discutir com o PMDB nomes enquanto não sair o parecer, pois não vou politizar uma questão que é jurídica. Se o parecer determinar a realização de um novo pleito, aí sim eu vou discutir nomes com o PMDB, que é nosso aliado”, ressaltou o parlamentar.

Para Neto, o PMDB está fazendo um movimento político que “não tem ressonância”. Ele salientou, no entanto, que todo esse processo não atrapalha a boa relação entre os dois partidos. “Só atrapalharia se o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) entrasse no processo, o que não está acontecendo. O prefeito tem respeitado a autonomia e independência do Legislativo e se mantido neutro no processo”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]