A eleição da UPB este ano será uma das mais disputadas de sua história

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Com um orçamento mensal estimado em R$ 400 mil a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza na próxima quarta-feira (28/01/2009), uma das mais disputadas eleições da sua história. Depois de uma intensa campanha que se prolongou por quase três meses, e que contou com vários participantes, chega ao seu final com apenas dois candidatos Luis Caetano (PT), prefeito de Camaçari, e Roberto Maia (PMDB), prefeito de Bom Jesus da Lapa.

A campanha só começou a tomar fôlego em 11 de dezembro do ano passado, quando a diretoria da entidade resolveu reunir prefeitos e ex-prefeitos para uma festa de inauguração da chamada “nova UPB”, incluindo ampliação e reforma geral das suas instalações. Sob o comando do presidente Orlando Santiago (DEM), a festa contou com a participação da nata da política baiana, por isso os pré-candidatos aproveitaram para mostrar a suas propostas e ampliar os contatos com os gestores municipais.

De acordo com opiniões abalizadas por pessoas profundamente conhecedoras da prática política ligada a entidade, a disputa pelo comando da União dos Municípios da Bahia está longe de ser apenas um “assunto dos prefeitos” como muitos querem fazer crer. Há muitos interesses partidários em jogo. Por isso, são muitas as articulações engendradas no Palácio de Ondina, corredores da Assembléia Legislativa e pelas sedes dos principais partidos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]