UPB inaugura a ampliação física de sua sede e o clima eleitoral toma conta da festa

A disputa para ocupar a presidência da União das Prefeituras da Bahia (UPB) ganha fôlego e acirraram os ânimos dos postulantes durante o ato inaugural das obras de ampliação das estruturas físicas de sua sede, ocorido hoje. Estiveram presentes aos festejos inaugurais o governador Jaques Wagner e políticos dos mais diversos matizes ideológico.

O evento serviu de palco para os candidatos que aproveitram a oportunidade para “deitar falação e fazerem todos os tipos de promessas viáveis e inviáveis”. Cerca de cinco aspirantes ao cargo estão participando do páreo. Considerado como um dos nomes forte na disputa para substituir Orlando Santiago (DEM), o prefeito reeleito de Camaçari Luis Caetano (PT), pretende liderar um movimento intitulado: os prefeituráveis presentes para a discussão de alguns temas, que conforme ele, precisa ser melhorados na instituição.

Entre os inúmeros itens que serão defendidos pelo petista consta a reivindicação de uma UPB mais presente na idéia do municipalismo, uma relação mais próxima com a Assembléia Legislativa da Bahia e com os governos nas esferas estadual e federal, além de outros.

Também fazem parte da disputa para ocupar o tão cobiçado cargo o tucano Eduardo Alencar, prefeito de Simões Filho; os peemedebistas Antonio Araújo, de Urolândia; Hermenilson Carvalho, de Lapão; Roberto Maia, de Bom Jesus da Lapa; e Luiz Amaral, de Jequié.

A diretoria da UPB confirmou para amanhã uma reunião com os presidentes de associações regionais de prefeitos. Entretanto, Santiago adiantou que por enquanto estão apenas entabulando conversações, mas prevê que a dificuldade maior deverá ocorrer com o avanço do processo que acontecerá com a aproximação da eleição, ocasião em que o quadro da disputa estará mais definido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]