Tarcízio começa a desenhar governo pela secretária de finanças e Primeira Dama terá importante papel

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O secretário de Finanças do município de Feira de Santana, Joaquim Bahia, está com tudo pronto para deixar o governo ao lado do prefeito José Ronaldo que conclui o seu mandato em (01/01/2009). E para ocupar a sua vacância, o prefeito eleito Tarcízio Pimenta (DEM) pretende preencher a lacuna com a indicação de um membro político de sua extrema confiança.

Também circula nos corredores que contornam a cena política do município, que a primeira dama, Graça Pimenta, está sendo incentivada por influentes membros, que compõe a turma de apoio político ao governo de Pimenta, para assumir o cargo de Secretária de Saúde.
Indicação esta que é vista com muita tranqüilidade por parte de Graça Pimenta, que conta com uma ampla experiência administrativa, e por ser uma profissional com formação superior na área de enfermagem. O que a coloca em uma posição muito confortável para exercer tal função. Mas a idéia é vista por alguns membros do grupo, com certa relutância, já que a indicação, para esta secretaria, pode gerar problemas como a prática do nepotismo, o que por certo, não é do interesse do futuro governo em adotar tal práxis condenada por Lei.

Pelo andar da carruagem, tudo indica que o futuro reserva algo não menos importante para a primeira dama, a posição de grande responsabilidade: o papel de articuladora e conselheira política da administração do prefeito Tarcízio Pimenta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]