Ronaldo flerta com o PSDB e sua adesão é tida como certa pelas hostes do partido

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Na próxima segunda-feira (15/12/2008) a administração do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), estará procedendo a inauguração do Museu Parque do Saber. Estarão presentes ao evento autoridades no âmbito nacional, estadual e local, merecendo destaques para o prefeito eleito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab, o ex-governador Paulo Souto e o prefeito eleito Tarcizio Pimenta, todos do DEM.

A vinda de Kassab a Feira de Santana está sendo considerada por alguns analistas políticos como parte da estratégia colocada em prática pelas direções nacionais do PSDB e DEM, tendo como objetivo afinar os discursos e aparar algumas arestas nos respectivos estados e se firmarem na construção de um palanque forte que dê sustentação política à candidatura presidencial dos tucanos em 2010. Sendo mais específico ao candidatíssimo José Serra. Sendo o prefeito José Ronaldo de Carvalho considerado uma das peças chaves nessas discussões.

Há quem afirme que a transferência do ex-governador Paulo Souto para o PSDB já é fato consumado, pelo menos é o que garante a cúpula dos tucanos no sul do País, enquanto na Bahia o assunto permanece em calmaria e abrigado dos fortes ventos políticos. Por uma questão de estratégica o assunto só voltará à baila após a eleição da Assembléia Legislativa, preâmbulo de fevereiro, ou após o Carnaval.
A única certeza que se pode ter deste emaranhado de interesses de grupos políticos na luta encarniçada pela sua manutenção no poder é que se o ex-governador Paulo Souto migrar para o ninho dos tucanos, o prefeito José Ronaldo, considerando a sua ligação visceral com o mesmo, provavelmente irá se abrigar também neste reduto. Embora como já é do conhecimento de todos, este use a linguagem bifurcada, características desenvolvida pelos políticos brasileiros. Conforme reza a dialética marxista, conhecida como a teoria da negação, todo aquele que nega um fato, na realidade está firmando a sua existência.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]