Rompimento político entre João Henrique e Wagner era inevitável

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A população baiana não foi pega de surpresa com relação ao fato do rompimento político existente entre o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito João Henrique (PMDB). Agora é para valer. A situação era considerada há muito tempo como insustentável politicamente e o seu resultado, por uma questão lógica, não poderia ser outro, uma vez que os interesses em conflitos eram e continuam sendo muitos. A relação ente eles era similar a existente entre os homens, durante a construção da torre de Babel, onde todos falavam e ninguém se entendia.

A título de citação vale a pena recordar alguns aspectos que contribuíram para este desfecho: a aproximação de João Henrique com o DEM para 2010; o flerte de João Henrique, na época no PDT, com o então governador Paulo Souto (DEM), pedindo apoio para abastecer a frota municipal, em função de desentendimentos com a Petrobras; em 2006 o prefeito teria tentando encaixar o pai, João Durval (PDT), na vaga ao Senado na chapa com que Paulo Souto disputaria a reeleição, entre outras atitudes de caráter político altamente discutível.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]