PSDB quer apresentar Serra para a opinião pública como um candidato carismático à semelhança de Lula | Por Sérgio Jones

Sérgio Antônio Costa Jones é jornalista e colaborador do Jornal Grande Bahia.Sérgio Antônio Costa Jones é jornalista e colaborador do Jornal Grande Bahia.

São inúmeras e desesperadas tentativas dos tucanos para conduzir José Serra ao Palácio do Planalto em 2010. Depois da última pesquisa DataFolha que apontou a liderança de José Serra (PSDB) nas intenções de voto à Presidência da República em todo o país, o PSDB baiano resolve realizar uma pesquisa interna na qual o governador de São Paulo aparece em primeiro lugar na preferência do eleitorado em Salvador.

Importante recordar que durante a campanha política para presidente, em 2002, o candidato José Serra pontuou em apenas 11% na preferência do eleitorado de Salvador, índices considerados como um dos piores da campanha do candidato tucano. Este resultado apresentado agora na Bahia aparece de forma mais do que providencial, como uma tentativa, por parte dos tucanos emplumados, em apresentar o seu candidato ao público, de forma artificial, como um político carismático. Mais ainda assim, muito distante do carisma espontâneo obtido pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O factóide que os tucanos vêm tentando empurrar goela abaixo da opinião pública, em muito se assemelha ao estilo de propaganda que tem como finalidade a elaboração da prática ao culto da personalidade, muito utilizada pelos países que adotaram modelos de políticas ditatoriais no século passado, a exemplo da Alemanha Hitlerista, da extinta União Soviética de Stalin e da Itália de Mussoline. Será que o PSDB baiano descobriu uma forma revolucionária que lhe capacita reinterpretar ou até mesmo repetir a história contemporânea? Nunca é demais lembrar, como bem professava o velho Marx, a história não se repete e quando isso acontece é em forma de farsa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]