Projetos a serem executados na Cidade do Saber vai construir planetário em Camaçari

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Os projetos a serem executados em 2009 na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro foram aprovados pela presidente do Conselho Administrativo, Fátima Mendonça. Antes da reunião deliberativa, realizada no próprio complexo poliesportivo, o quadro de bolsistas do balé Bolshoi recepcionou a primeira-dama do Estado.

O ato contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Caetano. Além da prestação de contas de 2008, o Conselho Administrativo da Cidade do Saber aprovou novas ações de inclusão social a serem executadas, como a construção do planetário e a implantação dos projetos Núcleo de Multimeios, Pontos Cidade do Saber e Cidade do Saber Móvel.

O planetário vai funcionar como um observatório do mapa estelar e laboratórios. Inicialmente, as obras estão orçadas em R$ 6 milhões. “O objetivo é oferecer tecnologia virtual para a população e toda rede pública de ensino”, diz Ana Lúcia Alves da Silveira, diretora geral da Cidade do Saber. O Núcleo de Multimeios vai disponibilizar laboratórios de cinema, fotografia, rádio e web design.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]