Praia, sol e muita música

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Praia, sol e muita música

Expectativas apontam que o verão de Porto Seguro, cidade localizada no Sul da Bahia, promete superar em 20% o número de visitantes se comparado ao ano passado.

O verão é a estação do ano mais celebrada e é a cara do Brasil. Férias, praia, viagem com a família… As pessoas passam o ano inteiro sonhando com isso, mas para que tudo ocorra como o planejado e as sonhadas férias não se tornem um pesadelo, é de extrema importância evitar que certos problemas aconteçam.

Para isso o primeiro passo é pensar no destino e, Porto Seguro, na Bahia, é hoje um dos roteiros mais procurados pelos turistas. A “Certidão de Nascimento do Brasil”, assim reconhecida mundialmente, encanta tanto pela beleza das praias e da receptividade dos nativos, quanto pela programação diária e noturna que acontece nas principais avenidas e complexos de lazer da cidade.

Para o réveillon, opções não faltarão. Mesmo às vésperas do feriado, a programação da prefeitura municipal ainda não está definida, mas a festa que acontece na famosa Passarela do Álcool promete reunir mais de 100 mil pessoas entre turistas e nativos, se estendendo até o dia 2 de janeiro, visto que no dia 1 irá acontecer no local a posse do novo governo. Além disso, as comemorações de fim de ano se estendem entre os distritos de Arraial d’Ajudá e Trancoso.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Magalhães, o município disponibiliza de uma verba de 2 milhões e 300 mil do Orçamento Participativo da cidade destinado ao Turismo. Ele, que em 2009 continua a frente da Secretaria de Turismo de Porto Seguro, junto com o prefeito eleito, Abade, já adianta uma negociação com a câmara de vereadores para um remanejamento de até 80% de acréscimo neste valor. A verba seria repassada por outras secretarias.

“Nossa meta é ampliar cada vez mais o turismo da cidade. Para isso estamos investindo ainda mais na requalificação dos atrativos, no embelezamento do município, na reestruturação da secretaria e no calendário de eventos”, explica ele ao ressaltar que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo, tem apoiado os eventos de Porto Seguro.

INICIATIVA PRIVADA

Mesmo com a programação da prefeitura local não definida, a iniciativa privada garante um espetáculo literalmente quente, assim como exige o verão. A maior produtora local, a Porto Night e uma das maiores do Brasil, lançou no último dia 12, em um coquetel organizado no município, uma intensa grade de eventos que passa pelo réveillon e vai até janeiro em Porto Seguro.

Dos principais complexos de lazer que compõem a produtora (Transilvânia, Alcatraz, Tôa Tôa, Barramares, Barra Point e Ilha dos Aquários), três irão promover a virada de ano com shows do Cidade Negra, Raghatoni e Banda Tôa Tôa. Dando seqüência aos eventos, a Porto Night garante uma programação com grandes shows, luais e festas temáticas para a alta temporada.

Assim com explica um dos sócio-diretor da produtora, Paulo Onishi, nem mesmo a crise financeira do mercado mundial irá impedir que os turistas possam viver momentos de alegria e muita descontração em Porto Seguro. “Esta cidade é um lugar atípico e a tendência, a cada ano, é de aumento do número de visitantes no verão. Quem vem aqui pela primeira vez não deixa de voltar e nem mesmo a crise afeta esta realidade. Pelo contrário, a alta do dólar influenciará ainda mais no nosso destino e também os pacotes para Porto são acessíveis a toda classe turística. Expectativas apontam que em 2009 teremos um aumento de 20% no turismo”, explica.

Se depender da programação estes dados com certeza não ficarão longe de serem superados. Durante os dias, além de praia, sol, gente bonita e uma volta ao passado, os turistas terão direito a muita música e diversão.

Artistas da cidade, bem como o transformista Débora Skeer, do Complexo Tôa Tôa, irão garantir tudo isso durante o dia debaixo dos famosos jatos de água que só as casas de Porto Seguro podem oferecer. “Há cinco anos deixo de ser o João para me transformar na personagem Débora. Amo o que faço e meu espetáculo é muito bem recebido pelos turistas que por aqui passam. Por isso busco sempre novidades para cada apresentação”, garante o artista.

O axé music continua sendo a principal pedida. Os dançarinos da Cia de Dança Tôa Tôa também prometem novas coreografias, garantindo para 2009 muita musicalidade em todo país com o swing baiano e, claro, com ritmos que desde os primórdios fazem parte da cultura da cidade, entre eles, a lambada e a capoeira.

RECEITA

Submetidos a um ritmo alucinante de emoção, os nativos e turistas se deparam a cada Complexo de lazer com um ambiente diferente, repleto de magia, decoração e muita surpresa.

“Os eventos da Porto Night começam do lado de fora. Nossa maior preocupação é oferecer atendimento de qualidade, além, claro, de investir no destino, ampliando o turismo de Porto Seguro”, afirma Onishi.

A receita que faz de Porto Seguro um destino completo é fácil: a combinação perfeita entre natureza, sol, história, clima e bons arquitetos que colocaram a cidade em terceiro lugar no ranking de maior número de leitos do país. São mais de 45 mil para o descanso do turista que poderá curtir as férias ao som de ritmos não faltarão: Pop Rock, Axé e MPB.

Programação dos Complexos de Lazer

ILHA DOS AQUÁRIOS
Dia 31 de dezembro – Cidade Negra (Reveillon da Ilha)

Dia 02 de janeiro – Lulu Santos

Dia 09 de janeiro – O Rappa

Dia 16 de janeiro – Capital Inicial

TÔA TÔA
Dia 29 de dezembro – Araketu

Dia 31 de dezembro – Banda TÔA TÔA (Réveillon TÔA TÔA )

Dia 08 de janeiro – Tomate

Dia 15 de janeiro – Netinho

Dia 22 de janeiro – Adriana Calcanhoto

BARRAMARES
Dia 31 de dezembro – Raghatoni (Reveillon Barramares)

BARRAPOINT
Dia 30 de dezembro – Rapazolla

Dia 13 de janeiro – Banda Eva

Dia 20 de janeiro – Banda Revelação

TRANSILVÂNIA
Dia 06 de janeiro – Planta e Raiz (reggae de SP)

OBS:. A programação aos sábados dos 6 Complexos de Lazer ainda não estão definidas. Transilvânia e Alcatraz alternam dias de funcionamento durante a semana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]