
Depois de onze meses de reformas, o Estádio de Pituaçú já esta quase pronto, faltando apenas a instalação dos assentos que levará cerca de 60 dias.
Foram gastos na reforma R$ 55 milhões. O previsto no início das obras, era de R$22 milhões. O estádio já teve a iluminação e o sistema de telecomunicação testado na última quarta-feira (17/12/2008).
A empresa DESK Móveis Escolares, de São Paulo, será a responsável pelo fornecimento dos assentos se Pituaçú. É a mesma empresa que construiu os assentos do Maracanã e do Engenhão.
Com capacidade para 32,4 mil espectadores, o Estádio Metropolitano Roberto Santos, receberá partidas do campeonato baiano, campeonatos nacionais e, também, jogos internacionais, pois o estádio atende as exigências do Estatuto do torcedor e da FIFA.