O político que implodiu

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Não sou noveleiro, entretanto, às vezes quando posso e tenho um pouco de tempo, ou estou a descansar e sentado à frente do televisor, mesmo sem a intenção de acompanhar as novelas, termino por assistir algumas partes de um capítulo qualquer, e mesmo sendo poucas essas oportunidades, passo a conhecer alguns dos seus figurantes, principalmente, pelo que representam.

Mesmo não sendo assíduo, algumas novelas me despertam a atenção, em especial aquelas que versam sobre o cotidiano social, como é o caso da tragicômica ‘A Favorita’, da Rede Globo. Afora os extremos, de Flora a Orlandinho, este querendo assumir o seu lado Gay em verdadeiro conflito com o seu hetero, e aquela, bestial assassina – com o seu perfil psicopatológico -, verdadeira ‘serial killer’, sobra graciosamente o imponente papel do político Romildo Rosa, um político poderoso que enriqueceu com o dinheiro público, corrompendo e sendo corrompido, tão bem representado pelo grande ator Milton Gonçalves.

Considerado da banda podre, sem qualquer escrúpulo, Milton Gonçalves transvestido majestosamente no político corrupto Romildo Rosa, nos dá uma verdadeira lição das práticas sórdidas que acometem ditos homens públicos, e de que são capazes nas suas trajetórias. Entretanto, lição maior são para os políticos, estes ditos homens públicos e que, certamente, se viram retratados naquele personagem.

É de se esperar que alguns deles estejam ainda a pensar, se é que assistiram (uma boa parte do Brasil assistiu, de acordo com o Ibope), nos capítulos da semana passada, quando a filha do deputado Romildo Rosa, Alícia, é atingida por uma bala perdida, levando o trágico acontecimento a um momento de lucidez e a implosão de Romildo Rosa, num descargo de consciência, levando-o a confessar e assumir publicamente todos os seus crimes.

Seus depoimentos seguintes foram relevantes em relação à família. O amor pelos seus filhos, principalmente pela filha Alícia que se encontrava em coma, o fez repensar e buscar valores que antes lhe pareciam sem importância. Chegou a agradecer a Deus não terem os seus filhos lhe herdado o mau caráter.
Depois de tantas lições, é de se esperar que algum político tenha se visto perfeitamente representado pelo personagem Romildo Rosa, e que não aguarde acontecer uma desgraça em sua família para se implodir, fazendo diferente. Que se antecipe, e que, antes da explosão, imploda-se fazendo a felicidade de sua família e todo o povo brasileiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]