O elevado índice de aborto Inseguro praticados em Salvador e Feira, atenta contra a saúde das mulheres

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

É considerado preocupante o número de aborto Inseguro praticado na Bahia. A constatação foi feita recentemente pelo Instituto de Mulheres pela Atenção Integral à Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (IMAIS). Diante da absurda constatação dos fatos, a deputada Lídice da Mata (PSB) vai levar à Tribuna da Câmara, o explosivo tema revelado pelo dossiê.

Conforme documento elaborado por esta instituição, entre os meses de janeiro a agosto deste ano, ele aponta o registro de 2.546 abortos na capital baiana, em todo o Estado estes números alcançam a cifra de 10. 113. Outro dado apurado pelo órgão é que 25 mulheres abortam a cada 100 internadas por parto. Dados que revelam ser este número maior do que a média nacional que é de 15 a cada 100.

Estes abortos são praticados em geral por mulheres, em geral, com baixo índice de escolaridade, negras e moradoras de comunidades pobres de Salvador e Feira de Santana, na sua maioria pertencentes a faixa etária entre 17 a 29 anos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]