Feira de Santana: Ministério Público deve apresentar denúncia contra os autores do assassinato de Joilton Átila

Assassinato de Joilton Átila Moraes Matos foi destaque na mídia local.Assassinato de Joilton Átila Moraes Matos foi destaque na mídia local.
Assassinato de Joilton Átila Moraes Matos foi destaque na mídia local.

Assassinato de Joilton Átila Moraes Matos foi destaque na mídia local.

No próximo dia (25/12/2008), estará completando um ano do assassinato do jovem Joilton Átila Moraes Mattos. Conforme IP (Inquérito Policial) elaborado pelo delegado regional de Feira de Santana, Celso Bezerra, este indiciou Fábio Rodrigues Santana (Buda), como o autor que deferiu a facada que levou a óbito a vítima. O homicida de 24 anos foi indiciado pelo artigo 121 do Código do Processo Penal Brasileiro (homicídio simples, rixa qualificada e lesão corporal gravíssima, pena máxima de 20 anos de reclusão. Outras 12 pessoas foram indiciadas por rixa qualificada (pena de 6 meses a 2 anos de reclusão).

A vítima Joilton Àtila Moraes Mattos (23 anos) foi assassinado com um golpe de faca desferido em seu peito o que resultou em seu óbito. O crime ocorreu em 25 de dezembro de 2007, no bairro Conjunto Feira X, em Feira de Santana. Além da vítima, outras quatro pessoas saíram feridas. Átila era estudante do 5º semestre do curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e filho do radialista Joilton Freitas, âncora do programa Rotativo News da Rádio Sociedade de Feira 970 AM, que vai ao ar de segunda à sexta-feira das 15 à 16 horas.

Após várias diligências e aprofundamento do processo investigativo, o inquérito policial foi concluído e encaminhado para a Vara Criminal do Ministério Público Estadual de Feira de Santana. O promotor deverá analisar o IP, transformá-lo em denúncia e apresentar ao juiz criminal que procederá a abertura do processo. O pai de Átila, Joilton Freitas, aguarda que seja feita justiça, e os culpados devidamente responsabilizados pelo crime. “lágrimas e dor”, sintetiza Freitas em sua fala, os sentimentos de um pai que perdeu o filho para a violência urbana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]