Mestrado em Recursos Genéticos Vegetais oferece 14 vagas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, até (30/12/2008), para o Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (PPG-RGV), em nível de Mestrado. São oferecidas 14 vagas, destinadas a portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso superior de duração plena nas áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e afins.

O Programa nasceu a partir das experiências acumuladas de trabalhos integrados de professores da Uefs em parceria com pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF). O objetivo é o desenvolvimento de tecnologias para a identificação, caracterização, conservação, melhoramento e utilização sustentável de recursos genéticos vegetais do semi-árido brasileiro.

Busca-se, ainda, a formação de mestres aptos a atuar em universidades e centros de pesquisa voltados para o estudo dos recursos genéticos vegetais, capazes de manejar a grande variabilidade existente na região, em espécies nativas e exóticas. Eles serão capacitados a conduzir a exploração e domesticação destes recursos para diversos fins, como farmacêuticos industriais, alimentícios e ornamentais.

O processo seletivo ocorrerá na Secretaria do PPG-RGV, no Horto Florestal (avenida Presidente Dutra s/n, bairro Santa Mônica, Feira de Santana, BA). A taxa de inscrição é de R$ 75,00, e pode ser paga no Banco do Brasil ou na Tesouraria da Uefs. O edital completo está disponível no portal www.uefs.br/rgv.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]