Manual dos programas de proteção a defensores de direitos humanos será lançado hoje

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República promove a partir de hoje (26/12/2008), em Recife, o seminário A Institucionalização do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. Na abertura do encontro, haverá o lançamento da publicação Manual de Procedimentos dos Programas de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos.

Até sexta-feira (28), participam do evento representantes dos Ministérios das Relações Exteriores e Justiça, do Legislativo, do Judiciário, de Ministérios Públicos e das polícias. Também estarão presentes coordenações e equipes dos programas estaduais do Pará, de Pernambuco e do Espírito Santo. Participam ainda como convidados representantes do Paraná, da Bahia e de Mato Grosso, próximos estados a serem incluídos na rede nacional.

Pessoas protegidas também analisarão o impacto do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos em suas atividades. Foram convidados para a abertura do evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; Orest Nowosad, representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos; e Nancy Tapias-Torrado, responsável pelo Departamento dos Defensores dos Direitos Humanos para as Américas da Anistia Internacional.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]