Jornal Uefs estimula reflexão

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) lançou, esta semana, a edição número 1 do Jornal Uefs (sucessora da edição zero, publicada em maio e que abordou o primeiro ano da atual Administração Central a partir das propostas apresentadas ainda em campanha).

Foram impressos 2.500 exemplares em papel reciclado, para distribuição dentro e fora do campus universitário. O Jornal também está disponível na versão on-line, no portal www.uefs.br (seção Publicações).

Nesta edição, foi mantido o objetivo inicial de ir além da informação, proporcionando a leitura de textos analíticos. A idéia é estimular a reflexão sobre as ações da Instituição, seja pela comunidade acadêmica, seja pela comunidade externa. Desta forma, a notícia deixa de ser mera divulgação de fatos e eventos para tornar-se ponto de partida de debates em torno de temas de interesse geral.

Com essa visão, são mostrados como têm sido aplicados os recursos disponibilizados para a Universidade. O jornal expõe, ainda, o que a Universidade tem a oferecer aos futuros prefeitos dos municípios baianos, em especial do semi-árido, no qual a Instituição está inserida e se propõe a oferecer conhecimentos em prol do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas. São projetos em todas as áreas, que poderão ser viabilizados mediante parcerias institucionais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108255 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]