Joaquim Bahia vai se afastar definitivamente da vida pública

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O auditor fiscal Joaquim Bahia, Secretário Municipal da Fazenda no governo José Ronaldo de Carvalho, que está chegando ao final, ratificando a notícia dada em primeira- mão, pelo Jornal Grande Bahia, declarou durante entrevista concedida a um órgão de imprensa local que foi um grande mal entendido a sua indicação para assumir novamente a secretaria da fazenda no próximo mandato do prefeito recém eleito Tarcizio Pimenta, inclusive não compareceu ao ato da indicação dos nomes no Hotel Feira Palace porque não seria o secretário mesmo, já havia conversado antes com José Ronaldo e Tarcizio, expondo o seu desejo de afastar-se da vida pública e de que naquele exato momento já tinha outros afazeres agendados inadiáveis e, compromissados anteriormente.

O que não está claro nesta declaração de Bahia e provoca um ruído de comunicação na versão dada por ele, é que mesmo após ter dado ciência de sua intenção a ambos, Ronaldo e Pimenta, porque este insistiu em declinar o seu nome?

Joaquim se colocou à disposição do prefeito eleito, para colaborar no que se fizer necessário, desde que não implique em nenhum vínculo empregatício. O ex-secretário alega que o seu tempo já passou está completando 36 anos de atividades profissionais, sendo 12 destes atuando na vida pública. Sempre fazendo as mesmas coisas e atendendo as mesmas pessoas, virou uma rotina mentalmente e psicologicamente cansativa. Então acredita ele ser necessário mudar, dar espaço às novas cabeças pensantes com novas experiências.

Joaquim Bahia é proprietário de uma empresa de consultoria onde o seu público alvo são as Prefeituras, espera que após os 90 dias de férias, volte com forças revigoradas para cuidar dos seus afazeres particulares. Também, na oportunidade, vai solicitarir licença da Fazenda, já que é funcionário concursado pelo Estado.

Pelo visto o impasse já foi superado por Pimenta. Amanhã ele estará anunciando dois novos nomes que irão integrar o seu quadro de secretários:o auditor fiscal Wagner Valter vai ser indicado para assumir a secretaria Municipal da Fazenda, Antonio Borges, vice-prefeito de José Ronaldo, será designado para assumir a Secretaria Municipa de Habitação, cargo ocupado no governo anterior por Arcênio oliveira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]