Joaquim Bahia desiste de participar do governo de Pimenta

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O futuro governo do prefeito eleito, Tarcízio Pimenta (DEM), sofre o seu primeiro revés político. Segundo informações obtidas junto a segmentos de significativa importância na política feirense, o auditor fiscal Joaquim Bahia, recém nomeado para integrar as hostes do futuro governo de Pimenta, na condição de Secretário Municipal da Fazenda, resolveu declinar do convite abrindo nas fileiras do Democratas a sua primeira defecção política.

Importante observar que essa decisão é recente. O nome de Joaquim Bahia foi anunciado na última terça-feira (23), no Hotel Feira Palace em um animado café da manhã oferecido pelo prefeito eleito Tarcízio Pimenta, aos convivas e a imprensa local. O grau de importância dado ao ato por ele é compreensível. Pois a decisão foi um parto difícil e só aconteceu após ter sofrido sucessivos adiamentos e depois de muitas reuniões de portas fechadas com o seu principal cabo eleitoral, prefeito José Ronaldo.

O anúncio dos nomes dos 17 secretários repercutiu conforme o esperado e se tornou a temática do dia. Tudo de acordo com o planejado pelas lideranças do Democratas. O que não estava previsto é que, logo em seguida, Joaquim Bahia fosse fugir da arraia, como se diz no jargão popular. Com essa atitude o ex-secretário do prefeito José Ronaldo se torna responsável por ser o primeiro a desertar das fileiras do futuro governo. Para justificar a atitude adotada, ele argumenta, em seu favor, que sua posição foi tomada em função de questões de fórum pessoal e da necessidade de cuidar de sua empresa de assessoria fiscal. O importante, agora, é saber quem se habilitará a ser o próximo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]