IV Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar acontece em Salvador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Teve início na quinta-feira (11/12/2008), no Jardim dos Namorados, em Salvador, a IV Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar. A iniciativa tem como objetivo promover a comercialização de produtos da agricultura familiar e divulgar práticas do consumo consciente. O evento é também um espaço de formação, intercâmbio e articulação e fortalecimento da economia solidária.

Durante os quatro dias do evento, aproximadamente 300 empreendimentos terão a oportunidade de comercializar seus produtos, trocar experiências e participar de oficinas de capacitação. Com a produção centrada na valorização do ser humano e não do capital, a economia solidária tem base associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços.

Quem for conferir a Feira pode utilizar, além da moeda oficial (Real), o Axé como moeda social para realizar suas compras. A Feira tem um espaço, denominado Clube da Troca, onde as pessoas poderão levar objetos, trocar por Axés e realizar as suas compras. O evento, que se estende até o próximo domingo (14/12), está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e pelo Fórum Baiano de Economia Solidária.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]