Iniciada as obras de construção do Hospital da Criança em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Compromisso de campanha do governador Jaques Wagner, o Hospital da Criança começa a ser construído em Feira de Santana nesta segunda-feira (08/12/2008). Com homens, patrols e caçambas o trabalho de terraplenagem foi iniciado no terreno localizado ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, na avenida Eduardo Fróes da Mota, a conhecida avenida de Contorno. O deputado Zé Neto esteve no local, conferindo o início das obras.
O trabalho iniciado ontem é de construção de um acesso ao canteiro de obras, próximo ao viaduto sobre a BR 324. A obra é considerada uma das mais importantes do Governo do Estado na área de saúde. Conforme a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), o valor estimado da construção do Hospital é de R$ 35.112.779,10 (trinta e cinco milhões, cento e doze mil, setecentos e setenta e nove reais e dez centavos). O prazo inicial para conclusão da obra é de 545 dias.

O Hospital Estadual da Criança deverá atender a cerca de 4 milhões de pessoas em Feira de Santana e região, com 260 leitos, 40 UTI’s, 30 semi-UTI’s à disposição da clientela infantil.

De acordo com o deputado Zé Neto, a construção do Hospital da Criança tem início após a conclusão de todo o processo licitatório. “Pessoalmente estive empenhando nos últimos dois meses em resolver as pendências administrativas e judiciais acerca do Hospital da Criança. Tenho convicção que o hospital vai proporcionar uma significativa melhoria no atendimento às crianças de Feira de Santana a região”, destaca o deputado.

O deputado Zé Neto destacou também a participação do deputado federal Walter Pinheiro nas gestões junto ao Governo para a construção a unidade. “Pinheiro foi uma das pessoas que mais se mobilizaram para fazer com que os recursos federais, tanto no que tange às emendas de bancada, quanto os recursos próprios do Governo Federal desencadeados para a saúde na Bahia, pudessem fazer parte desse empreendimento que agora o povo de Feira de Santana e região vão ganhar”, comemora Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]