Inauguração do Museu Parque do Saber reúne destacados políticos do cenário nacional em Feira de Santana

Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Parque do Saber de Feira de Santana).Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Parque do Saber de Feira de Santana).
Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Parque do Saber de Feira de Santana).

Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Parque do Saber de Feira de Santana).

Feira de Santana ganhou oficialmente nesta segunda-feira (15/12/2008), a primeira etapa do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O ato inaugural teve início às 15 horas.. O planetário instalado no Teatro Virtual é um dos sete existentes no mundo e o primeiro da América do Sul.

Contando com a presença de representantes dos mais diversos segmentos sociais, personalidades do setor político como o prefeito reeleito de São Paulo Gilberto Kassab, ex-governador e presidente do Democratas Paulo Souto, senador César Borges, deputados federais Fernando de Fabinho e José Carlos Aleluia, prefeito eleito Tarcízio Pimenta, Alfred Lang, dirigente da empresa Carl Zeiss, que veio da Alemanha, empresário Norberto Odebrecht, deputados estaduais, prefeitos de municípios da região, vereadores e autoridades.

O evento teve início com a apresentação resumida dos programas mostrando desde aspectos do fundo do mar até o desvendar do cosmos, vislumbres do mundo. Após as apresentações formais o prefeito deu início ao descerramento da placa, com este ato, ele deu por inaugurado o Museu Parque do Saber. Dando continuidade as comemorações alusivas ao evento, as autoridades presentes fizeram uso da palavra. O primeiro a fazê-lo, como é de praxes nestes casos, foi o prefeito José Ronaldo, ele ressaltou a importância da obra e o que ela representa para o município nos aspectos da cultura e na educação, além da importante contribuição não só para Feira como para o Estado da Bahia.

Durante entrevista concedida a imprensa local, Paulo Souto aproveitou a oportunidade para destacar que a visita à Bahia, feita pelo prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a considerou como positiva, uma vez que a presença dele traz a experiência de seu bem sucedido governo. Com relação ao possível ingresso do ex-governador para as hostes do PSDB, ele foi evasivo ao alegar ser ainda muito prematuro para tecer qualquer comentário a respeito.

O deputado federal José Carlos Aleluia revelou que, no momento, as suas atenções estão focadas no sentido de que os partidos do DEM e PSDB firmem uma aliança que possibilitem os dois a marcharem juntos nas eleições de 2010. Com relação o ato inaugural do Parque do Saber, ele classificou a ação do governo municipal como uma homenagem do prefeito ao povo de Feira.

O prefeito Kassab foi muito sucinto e objetivo em suas respostas, elogiou a administração realizada pelo prefeito José Ronaldo, no município. Experiências que ele considerou como bem sucedida e com muitos acertos. E até admitiu a possibilidade de adotar algumas das medidas locais, no seu próximo governo frente à capital do estado de São Paulo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]