IBGE aponta a Bahia entre os estados que sofreram as quedas mais acentuadas na produção industrial brasileira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Mais uma preocupação para o governo Wagner, depois de Salvador voltar a ser considerada, mais uma vez, a capital do desemprego. Segundo apontou pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este mesmo instituto volta, conforme dados divulgados, a apontar que de acodo com indicador mês a mês (descontados os efeitos sazonais) as quedas mais acentuadas no meio da produção industrial brasileira, tomando por base a média nacional (-1,7%), ocorreram no Espírito Santo (-5,7%), Rio Grande do Sul (-5,5%) e Bahia (-3,9%), a região Nordeste como um todo (-5,1%). Amazonas (-3,5%), Pernambuco (-3,1%), Santa Catarina (-2,2%) e Minas Gerais (-1,9%) . Permaneceram abaixo da média nacional (-1,7%), os estados de São Paulo (-0,2%) e Rio de Janeiro (-0,6%). Locais onde se registraram as menores quedas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]