Dia Nacional do Forró terá comemoração gratuita em São Sebastião do Passé

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Neste sábado, (13/12/2008) , será comemorado o Dia Nacional do Forró e o arrasta-pé acontece em São Sebastião do Passé e na região metropolitana de Salvador. Por força do decreto de lei do governo federal, o dia 13 de dezembro foi instituído como a data oficial da comemoração. Em São Sebastião do Passé, o evento será na Praça 12 de outubro, a partir das 20h.

De acordo com Junior Novaes e Josemário da Silva Martins, idealizadores da festa, o objetivo é fazer com que esse evento seja um marco na Bahia, além de estimular a valorização de manifestações genuínas da cultura baiana, sobretudo o forró. “Essa comemoração será muito importante, pois queremos dizer à sociedade que é o momento de valorizar nossa cultura. Serve ainda, para nos lembrar da importância da música e da cultura brasileira como um todo e da sua importância”, enfatizou Novaes.

Em São Sebastião do Passé, o evento que acontece há 4 anos, promete agitar a cidade. “A União das Associações de Moradores da cidade – UNAMSP e a Comissão 13 de Dezembro, da qual também façMarlla Farias
o parte, se empenham tanto nesse evento que homenageia não somente o aniversário do velho Lua, mas toda uma cultura popular sebastianense, metropolitana, baiana, nordestina e brasileira”, afirma Josémario.

Atrações: Já estão confirmadas as bandas Serra do Norte, Xote Colado, Raimundo do Acordeon, Cicinho de Assis, Só de Xote entre outras atrações.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]