Dia Nacional do Forró foi comemorado em São Sebastião do Passé

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No sábado (13/12/2008), foi comemorado o Dia Nacional do Forró e o arrasta-pé acontece em São Sebastião do Passé e na região metropolitana de Salvador. Por força do decreto de lei do governo federal, o dia 13 de dezembro foi instituído como a data oficial da comemoração. Em São Sebastião do Passé, o evento será na Praça 12 de outubro, a partir das 20 horas.

De acordo com Junior Novaes e Josemario da Silva Martins, idealizadores da festa, o objetivo é fazer com que esse evento seja um marco na Bahia, além de estimular a valorização de manifestações genuínas da cultura baiana, sobretudo o forró. “Essa comemoração será muito importante, pois queremos dizer à sociedade que é o momento de valorizar nossa cultura. Serve ainda, para nos lembrar da importância da música e da cultura brasileira como um todo e da sua importância”, enfatizou Novaes.

Em São Sebastião do Passé, o evento que acontece há 4 anos, agitou a cidade. “A União das Associações de Moradores da cidade – UNAMSP e a Comissão 13 de Dezembro, da qual também faço parte, se empenham tanto nesse evento que homenageia não somente o aniversário do velho Lua, mas toda uma cultura popular sebastianense, metropolitana, baiana, nordestina e brasileira”, afirma Josémario.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]