Deputado Sérgio Carneiro quer Jaques Wagner como candidato à sucessão presidencial em 2010

Sérgio Carneiro (PT-BA), deputado federal.
Sérgio Carneiro (PT-BA), deputado federal.
Sérgio Carneiro (PT-BA), deputado federal.
Sérgio Carneiro (PT-BA), deputado federal.

“Nosso governador teve a chance de apresentar ao Presidente Lula, e a todos os visitantes, uma obra concretizada três meses antes do previsto e que, além de tudo, resultou em economia de 4 milhões de reais, o que demonstra, mais uma vez, que com seriedade, honestidade e zelo na aplicação do dinheiro público, é possível se fazer muito por este País”. Este pronunciamento foi de autoria do deputado federa Sérgio Carneiro (PT – BA), feito ontem (16/12/2008), em Brasília na Câmara dos Deputados, ele também aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, lançar o nome do governador Jaques Wagner à Presidência da República.

Tal comportamento político, adotado pelo parlamentar, causa certo constrangimento e o coloca em oposição direta aos interesses do presidente Luis Inácio Lula da Silva, com relação à questão da sucessão presidencial em 2010. Como já é do conhecimento geral, a ministra Dilma Rousseff foi eleita pelo presidente como a sua provável sucessora. Com a tomada de posição política do deputado, ao defender o nome de Wagner como candidato à sucessão presidencial, fica evidenciado que este se coloca em oposição aberta aos interesses políticos defendidos pelo presidente, neste aspecto.

O direito do deputado de escolher e até mesmo falar de público sobre o candidato de sua preferência para participar da sucessão presidencial é líquido e certo. É um direito que lhe é facultado pela democracia. O que intriga a todos é que por ser ele, um parlamentar com larga experiência e conhecedor profundo do modelo político brasileiro. Não mais do que de repente resolve trilhar ao lado de Wagner, que ao longo de seu governo tem sofrido consideráveis e sistemáticos desgastes políticos. Ao contrário do presidente Lula que está vivendo o seu melhor momento, ao atingir os mais altos índices de popularidade. Já registrados ao longo de toda história do país.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]