Congresso na Uefs discute a Constituição, Sociedade e Meio Ambiente

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Os 20 anos da Constituição Federal do Brasil e os 10 anos do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão comemorados com a realização do 1º Congresso Sobre Constituição, Sociedade e Meio Ambiente, entre 10 e 12 de dezembro de 2008, no campus universitário. Está confirmada a presença de pesquisadores do Direito de diversas instituições, como Luis Alberto Warat (UnB), Márcio Túlio Viana, Nelson Saule Júnior e Miracy Gustin (UFMG), além de Fernando Tourinho e Jacques Alfonsín, coordenador da ONG Acesso – Cidadania e Direitos Humanos, de Porto Alegre.

A programação prevê debates sobre a atualidade da Constituição e o papel da sociedade na construção de novos direitos. Estudantes de Direito da Uefs irão apresentar pesquisas realizadas envolvendo sociedade e direitos humanos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no portal.

O evento, conforme salienta Carlos Freitas, vice-coordenador do Colegiado de Direito da Uefs, é um importante momento para reflexão acadêmica e oportunidade de intercâmbio com referências do conhecimento jurídico no país. “Serão abertos caminhos para valiosas parcerias e possibilidades de pesquisa e extensão no campo do Direito e das Ciências Sociais aplicadas”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]