Complexo viário composto por três viadutos será inaugurado em Feira de Santana

Vista aérea do Complexo Viário situado no Anel de Contorno, na confluência com Avenida José Falcão.Vista aérea do Complexo Viário situado no Anel de Contorno, na confluência com Avenida José Falcão.

A partir desta sexta-feira (26/12/2008), motoristas que passarem por Feira de Santana, considerado o maior entroncamento rodoviário do norte e nordeste do Brasil, com destinos a outros estados da federação, principalmente os situados nestas regiões, não mais terão que conviver com problemas de fluxo de trânsito quando trafegarem à altura da Cidade Nova. O complexo viário, composto por três viadutos, vai ser inaugurado hoje, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Também vai ser aberto ao tráfego o viaduto da Maria Quitéria/Fraga Maia, sobre a Avenida Eduardo Fróes da Motta. O ato solene está marcado para acontecer logo mais às 19 horas.

Este complexo de obras vai acabar com os problemas de congestionamento e a retração acentuada do fluxo de veículos e com as longas filas, além de contribuir consideravelmente com a segurança de quem trafega nestas localidades.

O complexo viário conta com três níveis. O mais baixo liga as avenidas José Falcão da Silva e a Transnordestina (início da BR 116-Norte). O intermediário é composto por dois viadutos, por onde circularão veículos que trafegarem no bairro do Sobradinho, sentido à Maria Quitéria – e vice-versa. O maior, com mais de 260 metros de extensão, ligará as BRs 116 e 324 – terá mão única.

Os motoristas que, vindos do Sobradinho, e que desejam pegar a avenida José Falcão da Silva, seguirão por uma via especialmente construída – na lateral da principal. O mesmo procedimento deverá ser adotado pelos condutores que a partir da Avenida José Falcão se dirijam no sentido da Avenida Maria Quitéria.

Vista aérea do Complexo Viário situado no Anel de Contorno, na confluência com Avenida José Falcão.

Vista aérea do Complexo Viário situado no Anel de Contorno, na confluência com Avenida José Falcão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]