Competição de karatê em praça pública

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No próximo domingo, dia (07/12/2008), mais de cem atletas vão viver um momento especial. A Academia de Karatê Pequeno Mestre estará realizando um campeonato, inclusive com presença de atletas com destaque no Estado.

O certame acontecerá a partir das 9h, na praça pública do bairro Morada das Árvores, e estará aberto à visitação de quem queira assistir. O karateca e responsável pela academia, Yuri Ramos, informa que no local está sendo preparada uma estrutura especial para a competição, com cobertura, parque infantil show de banda musical.

Esta é a segunda edição consecutiva do evento realizado pela academia. Conforme Yuri trata-se de uma competição interna, que visa mostrar à comunidade o desempenho dos atletas, e também prepará-los para a solenidade de troca de faixa, que vai ocorrer no dia 14 de dezembro.

De acordo com o professor, estarão presentes cerca de cem atletas, com faixa etária entre 5 e 17 anos. Entre eles, o campeão baiano Leonardo Fortes Souza de Albuquerque, de 11 anos, faixa roxa, e Núbia da Silva Santos, de 14 anos, vice-campeã baiana, faixa verde. Cada aluno vai concorrer com outros da própria idade, segundo o karateca.

Yuri afirma que para conseguir as oito faixas de graduação do karatê é necessária muita disciplina – que é desenvolvida com a prática do esporte. Outros benefícios proporcionados são o estímulo à autoconfiança, e transmissão de valores morais e éticos. Ele ainda complementa que, mesmo com a explosão de novas artes marciais nos últimos anos, o karatê é sempre a primeira opção a ser sugerida, especialmente para o público infanto-juvenil, justamente pela sua capacidade de formação caráter.

“É um esporte que pode ser praticado por homens e mulheres, de todas as idades, no mesmo espaço, sem nenhum problema”. Ainda ressalta que na prática não há incentivo a atos de violência, pelo contrário – o karatê faz bem para o corpo e para a mente.

A Academia de Karatê Pequeno Mestre tem 8 anos de existência e está ligada à tradicional Associação de Karatê Ramos – Askaram. Fica localizada Rua Bartolomeu de Gusmão, 1697, bairro Morada das Árvores. Para obter mais informações, os interessados devem ligar para (75)3485-1493.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]