Casal que vendia internet pirata é preso em BH

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Foi anunciada nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, a prisão de um casal apontado como responsável por fraudes no sistema de navegação Velox, da empresa Telemar. Fernanda Isabela Santos e Weslley Morais de Deus foram presos nessa quarta, após uma denúncia da empresa. Ao todo, a investigação durou cerca de sete meses.

Com a dupla os policiais apreenderam equipamentos de informática, softwares de alocação e inserção de senhas, sistemas para adulteração de
dados cadastrais, um notebook, um modem, cabos, cds de instalação do sistema Velox, R$ 30 mil em dinheiro e R$ 15 mil em cheques, além de cadernos, agendas e anotações com a identificação de possíveis consumidores.

Weslley, que tem passagem na polícia pelo crime de furto, trabalha como técnico de uma empresa responsável pela instalação do sistema que ele adulterava. Com o suspeito, também foi encontrado um revólver calibre 38.

O casal responderá pelos crimes de furto qualificado e falsificação e adulteração de dados. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]