Carga tributária do país aumentou de 2006 para 2007

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – A carga tributária do Brasil aumentou 1,27 ponto percentual de 2006 para 2007, conforme divulgou há pouco a Receita Federal do Brasil. Significa dizer que a carga tributária representa 35,31 % do Produto Interno Bruto de 2007 (PIB – a soma de tudo que o país produziu no ano passado).

No acumulado nos últimos cinco anos até 2007, o brasileiro está pagando 3,91 ponto percentual a mais de impostos. Em especial por causa dos tributos da União, uma vez que houve redução de arrecadação nos estados (menos 1,2 ponto percentual) e nos municípios a arrecadação se manteve estável.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]