Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de dezembro de 2008

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Biomedicina

A Biomedicina é a ciência que desenvolve estudos e pesquisa no campo da Biologia Médica, sendo voltada para a pesquisa das doenças humanas seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com intuito de encontrar sua causa, prevenção, diagnóstico e tratamento. O primeiro curso de Biomedicina de Feira de Santana é uma realidade e será implantado em julho de 2009 na Faculdade Nobre de Feira de Santana, a FAN.Representantes do MEC estiveram na instituição no final do mês de novembro e fizeram a avaliação da estrutura montada para a abertura do curso e a FAN recebeu conceito máximo. A liberação para funcionamento do Curso de Biomedicina foi divulgada na última sexta-feira. O curso terá 50 vagas anuais e será no turno noturno.

Giro na cap

• Solange Lins de Albuquerque, Vera Sento Sé, Agda Sofia Lins de Albuguerque, Wilma Franco, Gicele Fontes,Carla e Marta Franco,voltaram essa semana, encantadas de 7 dias que passaram entre Gramado que estar uma beleza toda decorada para o Natal, Canela e Porto Alegre.

Lourdinha Gantois Pereira recebeu dia 11 ultimo,para animada confraternização natalina, um grupo de amigas,em sua loja de moda, Loka,na Marquês de Caravelas,Barra, na cap, com destaque da noite para o dj Ricardo Chamusca,que tocou musicas dançantes dos anos 70. Entre as convidadas presentes estiveram as queridas: Kátia Berbert, Regina Zobiak,Licia Albiani,Sonia Magalhães,Sonia Leal,Conceição Schmidth,Márcia Ferreira,Alenita Silva,Tuvinha Papaleo,Karla Pires,Márcia Fraga,Sandra Caria,Edila Cardoso,Cecilia Gantois,Fátima Winesgui,Maria Angela Barbosa, Ivete Pedreira, entre outras.

Único na América do Sul

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, foi inaugurado em Feira de Santana, como talvez, a mais importante obra da administração do prefeito José Ronaldo de Carvalho. É um dos sete existentes no mundo e o primeiro da América do Sul, foi concebido de acordo com projeto arquitetônico pós-moderno, para abrigar um teatro virtual e espaço para exposições multidisciplinares, que coloca a cidade em privilegiada posição no contexto da ciência, tecnologia e lazer. Conta com o equipamento mais moderno do gênero e existente em apenas mais seis países: Alemanha, Áustria, Coréia do Sul, Estados Unidos (dois), Kuwait e Turquia. O equipamento é vinculado à Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, que tem como presidente o astrônomo Augusto César Orrico. No Teatro Virtual, também chamado de cinema imersivo digital, é possível fazer apresentações de qualquer natureza, como aulas das diversas disciplinas do currículo escolar, exibição de vídeos, espetáculos multimídia, além das convencionais projeções astronômicas. Este espaço pode ser usado para realização de eventos, como congressos, lançamento de produtos, seminários, cursos, conferências, teleconferências, entre outros.

Mosaicos

A arquiteta Anamélia Batista levou para a Alameda das Espatódeas, em Salvador, o showroom da sua Anapedra, fábrica de mosaícos localizada em Lauro de Freitas, com direito a inauguração em alto estilo e a presença dos nomes mais representativos da arquitetura baiana. O showroom com projeto de Adriano Mascarenhas está um luxo, com uma perfeita amostragem de peças para áreas externas e internas, numa ampla casa, que vem confirmar a vocação das Espatódeas para o segmento de decoração. Showroom cheio, serviço perfeito com direito a coquetel de primeira linha.

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.