Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de dezembro de 2008

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Aniversário naval

Exatamente no do dia seu aniversário, 23 de janeiro, o vice almirante Arnon Lima Barbosa, comandante do 2º. Distrito Naval deverá, receber a visita da Esquadra Brasileira, que deverá chegar ao porto da Baia de Todos os Santos, comandada pelo vice almirante Fernando Eduardo Studart Winer. Aliás, no dia anterior, às 9 horas, seus amigos tendo à frente o multimídia Claudelino Miranda mandarão celebrar missa em ação de graças na Basílica da Conceição da Praia, in Bahiacap.

Tom em férias

Chegou de Londres para passar as férias no eixo Salvador-Feira de Santana, o jovem consultor de negócios imobiliários Tom Larangeira. Aqui almoçou com este jornalista e depois foi a São Paulo se encontrar com sua mulher a judia Gabriela Zymberg, indo até Nova York com familiares dela. Ele estará de volta ainda a tempo de passar o natal e reveillon em plagas baianas.

Natal na cap

* Florzinha Tavares e o ex- deputado federal Leur Lomanto que aniversariou sexta feira (18) recebem amanhã em sua belissima casa em Pedra do Sal, em Itapuã para ceia natalina a familia, a partir das 20 horas,entre os presentes estará o ex-Governador da Bahia,Antônio Lomanto Júnior com Detinha,entre outros.

* Simone Bartilotti Chaves recebeu quarta feira ultima (17), um grupo de amigas para elogiado almoço de Natal,em seu novo apê em Ondina,que estava com uma decoração de natal ímpar,participando entre muitas mulheres elegantes,Verinha Luedy,Juca Lisboa,Yeda Pedreira de Cergueira,Solange Lins de Albuguergue,Zulnara Bartilotti,Laura Tanure,Marina Bahia,Jojoca Bartilotti,Vera Sento Sé e Simone Najar Gusmão.
Em férias

Em Salvador, de férias, após um período comandando o batalhão da ONU no Haiti e em seguida servindo no comando geral do Exercito no Rio Grande do Sul e agora como assistente do comando da Secretaria de Ensino, Lojistica, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, o coronel Henrique Weber que se encontra com sua mulher Marta e filhos. Este militar foi comandante do 35º. Batalhão de Infantaria

Confrade oculto

Durante almoço realizado na sexta feira, no restaurante Panelas de Barro, da Confraria dos Gastrônomos, sob a presidência de Armando Sampaio, aconteceu a brincadeira confrade oculto, ,muito concorrido, por sinal. Na oportunidade, foi comunicada a reeleição democrática de Armando Sampaio, para mais um ano, em que esta instituição comemora 27 anos de existência, funcionando religiosa e ininterruptamente.

Láurea Internacional

Acabo de ser comunicado de que a Academia Internacional de Letras, Artes y Ciências, sediada em Buenos Aires, Argentina, escolheu este jornalista para a importante laurea de Sócio Efetivo do Mérito daquela instituição , pelos serviços prestados à informação cultural da Bahia, com repercussão nacional e internacional. A informação chegou até esta coluna, através do chanceler das Academias de Letras escritor Benjamin Batista, que inclusive afirmou de que a entrega será realizada em março do próximo ano, durante solenidade realizada em Feira de Santana e na presença do conselho diretor da Academia Internacional da Argentina. Agradeço esta gentileza da gente amiga argentina.

Bodas de porcelana

O procurador geral do estado, Rui Moraes Cruz, e o diretor da Escola de Magistrados da Bahia, juiz de Direito Rosalvo Augusto Vieira, ficaram satisfeitos com o seminário “20 anos da Constituição Brasileira”, encerrado na noite de terça feira(16). Juntamente com seus colegas procuradores, juízes, promotores, desembargadores, advogados e estudantes de direito, eles celebraram no Centro de Convenções da Bahia os avanços da “Constituição Cidadã”, que este ano completou “bodas de porcelana”. E abriram espaço para que palestrantes renomados expusessem os principais desafios do país no sentido da efetivação dos princípios e normas constitucionais. O evento, realizado pela Procuradoria Geral do Estado, Escola de Magistrados da Bahia (Emab), Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado.
Giro

Gastando o inicio do verão na Flórida, mais precisamente em Miami Beach, nos Estados Unidos, o consultor Marcio Pires e sua família. Na semana que passou, aproveitou para ir até o Panamá para tratar de negócios. Estará de volta, somente na segunda quinzena de janeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]