Ângelo Almeida: Senado reluta em criar regulamentação para o legislativo municipal

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.


Não demorou muito para que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (18/12/2008), adotasse uma posição contrária a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta as vagas para vereadores em todo o país. Aprovada na calada da noite, de forma sorrateira, pelo Senado, contrariando decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que tinha determinado a extinção de cerca de 8 mil vagas.A Câmara quer analisar de novo o texto aprovado nesta madrugada pelo Senado.

Durante entrevista concedida ao programa Rotativo News 97 AM, Rádio Sociedade de Feira de Santana, o vereador eleito Ângelo Almeida (PT), adiantou que este imbróglio político existe em decorrência do Congresso Nacional relutar em não cumprir o seu papel no tocante a regulamentação do legislativo municipal brasileiro. Segundo ele, esta situação há muito já deveria estar resolvida pelo Senado, mas este tem procrastinado a decisão, já faz um bom tempo, e quando se decidiu a adotar a medida, o resultado foi catastrófico.

Para ele, o que está em jogo no momento, com relação à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), não é o aumento simplesmente do número dos edis como deixa transparecer, em alguns momentos, a grande mídia. E sim, a composição da Casa Legislativa, a exemplo do que ocorre no Senado e na Câmara dos Deputados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]