Aécio Neves defende prévias no PSDB para escolha de candidato à sucessão de Lula

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje (10/12/2008) que o partido entre em 2010 já com propostas de governo definidas e candidato escolhido, por meio de prévias a ser realizadas em 2009, para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele evitou se lançar como pré-candidato, mas considerou natural que o seu nome seja lembrado pela população.

“Na verdade, soa como estapafúrdio alguém dizer que é candidato por si próprio”, afirmou. No entanto, fez questão de destacar que na última pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Datafolha seu nome foi lembrado, espontaneamente, por 4% dos entrevistados.

Para que o PSDB entre em 2010 já com candidaturas e programa de governo postos, o governador de Minas Gerais defendeu a realização de prévias no partido entre outubro e dezembro de 2009. “O adequado seria, nos últimos meses do ano que vem, realizar as prévias para que amanhecêssemos em 2010 com a questão resolvida”, afirmou Aécio.

Hoje, numa reunião com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ele voltou a defender a realização das prévias – assunto que já discutiu com o governador de São Paulo, José Serra, nome cotado para disputar a sucessão do presidente Lula.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]