A Santíssima Trindade do Poder

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Dentro dos dogmas eclesiásticos a Santíssima Trindade é formada pelo Pai, Filho e o Espírito Santo. Mas nos caminhos mirabolantes e mágicos da política nacional a Santíssima Trindade do Poder é formada pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro e complementada com a força midiática da TV Globo e as suas centenas de empresas e emissoras afiliadas espalhadas pelo Brasil. Senão Vejamos:

O Pai

Pesquisas encomendadas pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) avaliaram positivamente, ratificando o grande índice de popularidade do Presidente Luis Inácio Lula da Silva o campeão de votos e o candidato que todos os partidos políticos gostariam de tê-lo, provando com isso que a crise financeira global não abalou o carisma da maior autoridade do país.

Ao contrário, a turbulência econômica reforçou a popularidade do governo, e a população mostrou que confia em Lula para enfrentar as dificuldades decorrentes da crise. As sondagens mostraram, no entanto, que a população está mais preocupada com os rumos da economia do país.
Apesar da piora na percepção do brasileiro em relação à renda, à inflação e ao desemprego, a maior parte dos entrevistados apóia as medidas do governo para combater a crise e disse acreditar que o Brasil sairá mais fortalecido dela.

O Filho

Mas o nosso presidente para governar a nação precisa de apoios para ter a tranqüilidade necessária. Aí onde entra o todo poderoso PMDB, o maior partido do país, com a sua Irmandade Fisiológica da Política Nacional e se apresenta como a grande “Eminência Parda” dos Governos.
Sim, dos Governos porque ao longo do tempo o PMDB independente de partidarismos sempre esteve ocupando lugar destacado no Planalto Central do Brasil exatamente no Distrito Federal, precisamente ao lado dos Presidentes. Ou seja, o PMDB não tem, nem nunca teve nenhum compromisso com a nação, muito menos com o seu eleitorado. Tem fascínio pelo poder, comporta-se como se fora um verdadeiro cometa – sempre seguindo as estrelas.

Um pequeno exemplo da estratégia peemedebista está registrado na Revista Veja na reportagem “O preço de uma eleição” assinada pelo jornalista Otávio Cabral onde ele aborda que o Governo decidiu negociar a presidência do Congresso e o PMDB já apresentou a conta e sua lista de desejos em troca do apoio ao PT, comprovando a sua voracidade notória, faz uma proposta, mas, à sombra se arma para dobrar o pedido. Ou seja: quem entende de PMDB conhece bem a manobra. Ela é vendida como uma insurreição de rebeldes do partido, mas ao mesmo tempo o Governo é alertado de que o “movimento pode crescer”.

O Espírito Santo

Rede Globo de Televisão a maior autoridade em comunicação do País, deveria ser mesmo na essência e no respeito ao público, que fez dela o que é juntamente com milhares de outros abnegados hoje marginalizados pela cúpula da família Marinho.
A internet está cheia de denúncias e descasos praticados pela Rede Globo. São fatos estarrecedores que não chegam ao conhecimento do grande público.
Porém de posse de seu grande poder juntos às empresas afiliadas em todo o País, onde dita as normas e obrigatoriamente são seguidas à risca, pressiona o Governo para atingir os seus objetivos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]