1° Ciclo de Ética na Mídia da UFRB

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O I Ciclo de Ética na Mídia da UFRB, ocorrerá na próxima quarta-feira, (10/12/2008), a partir das 14h:30, no colégio Sacramentinas, em Cachoeira-Bahia. A proposta é que os convidadosrelatem aa suas experiências pessoais sobre a ética na área em que atuam. Portanto, o ciclo terá especialistas e jornalistas dos seguintes veículos de comunicação: TV, rádio, internet, impresso e publicidade.

O evento se justifica como o fórum adequado para que alunos e professores tenham uma visão mais ampla das questões éticas que envolvem, não apenas a mídia, mas também os consumidores dos conteúdos.

Recentemente tivemos casos de cobertura midiática que estão sendo questionados nacionalmente e exatamente por isso convidamos profissionais que atuam nos veículos de comunicação de massa para debater os problemas éticos enfrentados nas coberturas de casos conflituosos como o de seqüestros (Caso Eloá) e de assassinatos (Caso Isabela), que causam comoção devido à transmissão ao vivo do drama e relatos sem o cuidado para as questões éticas.

SERVIÇO:
O QUE: 1º Ciclo de Ética na Mídia da UFRB
QUANDO: dia 10 de dezembro de 2008, a partir das 14h:30
LOCAL: Auditório do Colégio Sacramentinas, em Cachoeira
INFORMAÇÕES: (71) 81909547; (75) 81655792; (75) 91136064
INSCRIÇÕES: no local
ENTRADA: Franca

ASCOM DO 1º CICLO DE ÉTICA NA MÍDIA DA UFRB
Elton Vitor Coutinho; Maísa Almeida e Tamires Peixoto*
*Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do
Recôncavo da Bahia – UFRB

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116570 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.